Algarve Biomedical Center Research Institute

Ciências e Tecnologias da Saúde
Área Científica
Ciências da Saúde

O ABC-RI é uma unidade de investigação que ambiciona desenvolver investigação biomédica inovadora e de elevada qualidade científica, tornar-se a unidade de referência na investigação em biomedicina no Sul de Portugal e o centro de excelência associado à Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas (FMCB) da Universidade do Algarve.

O foco da investigação e inovação do ABC-RI abrange a componente básica e fundamental, o foco da translação e a intervenção na comunidade. A missão do ABC-RI é desenvolver uma visão integradora, inovadora e translacional, de forma a compreender, identificar e tratar doenças humanas relacionadas com o envelhecimento. Nesta linha e tendo como domínio geral de investigação o envelhecimento saudável e o lema "Investigação para a Saúde", a investigação do ABC-RI desenvolve-se em quatro grandes vertentes:

• Investigação Celular e Molecular
  • Investigação Translacional
  • Investigação Clínica
  • Atividades Formativas e de Divulgação.