«Equipa UAlg» regressa às escolas básicas e secundárias em formato presencial

Com o objetivo de continuar a reforçar as relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário, a Universidade do Algarve vai retomar a iniciativa “Equipa UAlg” em formato presencial, mantendo-se também o online. Assim, continuará a disponibilizar um conjunto de palestras e outras ações, gratuitas e informais, tendo em conta as necessidades dos alunos.

A edição de 2021/2022 conta com um total de 120 palestras, que se distribuem por 19 áreas científicas, das quais 46 integram pela primeira vez o catálogo deste ano.

Realizadas maioritariamente por docentes da UAlg, as palestras poderão ser integradas nos programas das disciplinas e das atividades previstas pelas escolas. Os temas são definidos consoante a faixa etária e o nível de formação dos destinatários.

As palestras poderão decorrer nas Escolas ou na Universidade, desde que estejam asseguradas todas as condições de higiene e segurança. No entanto, continuará a existir a opção de realização de palestras online.

A Equipa UAlg divide-se em três categorias:

• “Decide por ti: escolhe a UAlg”, que consiste em sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa da UAlg. Nesta categoria, destaca-se uma nova palestra, intitulada "Sou aluno de um curso profissional e vou para a universidade!"

• "A Universidade vai à Escola", que disponibiliza atividades e palestras asseguradas por um docente da UAlg, quer online, quer presencialmente.

• "A Escola vem à UAlg", traduz-se num conjunto de ações que decorrem nas instalações da Universidade.

Além da oferta apresentada, existe ainda a possibilidade de organizar outras iniciativas, como visitas ou atividades específicas de acordo com as necessidades de cada grupo/turma.

Consultar catálogo e realizar inscrição aqui