ESGHT da UAlg organiza gala para “celebrar o passado a pensar no futuro”

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve está a organizar uma Gala que pretende “celebrar o passado a pensar no futuro da ESGHT”, com particular incidência na celebração dos 30 anos dos cursos de “Gestão Hoteleira” e “Turismo”, e nos 35 anos do curso de “Gestão”. O evento realizar-se-á no próximo dia 24 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h00, no Teatro das Figuras, em Faro.

Nesta cerimónia pretende-se celebrar o sentido de comunidade que tem marcado o percurso académico e de aprendizagem de milhares de alunos na ESGHT. No próximo dia 21 de novembro, a Escola soma 33 anos de existência, embora a sua história tenha começado antes, com ao primeiro curso de Gestão, em 1986, ainda como Escola Superior de Tecnologia e Gestão.  Ao longo destas três décadas muitos foram os profissionais que se formaram nas áreas principais de Gestão, Gestão Hoteleira e Turismo e que irão, na próxima quarta-feira, dar o seu testemunho, revelando percursos de sucesso e de mérito destacado.

«Nós somos uma unidade de criação e partilha de conhecimento, cultura e ciência. Formamos pessoas para vários setores de atividade há mais de 30 anos, mas ambicionamos o melhor para os que constituem esta "família"», refere Alexandra Gonçalves, diretora da ESGHT. Alexandra Gonçalves, acrescenta ainda: “no percurso de desenvolvimento da ESGHT estão muitas horas de cada um de nós, marcas de referência e de identidade, de grande dedicação e profissionalismo. No decurso de dois anos de extrema austeridade queremos recolocar-nos ao dispor da região e do País”.

A atual diretora não tem dúvidas em afirmar que “os milhares de estudantes, centenas de professores e dezenas de funcionários que têm integrado esta comunidade testemunham de forma muito afetiva a sua passagem por esta casa e reconhecem-nos como pessoas de bem, que revelam capacidade de inovação e de interação com o setor empresarial e com as instituições”. Mas, conclui, “este momento surge sobretudo porque temos o dever de agradecer a quem nos tem ajudado neste percurso de afirmação positiva e também porque queremos continuar a contar com todos, num futuro sustentado em boas práticas e resultados de excelência. Somos a ESGHT e temos uma identidade própria que continuaremos a afirmar."

Assim, num programa que reúne antigos e atuais alunos, professores e funcionários não docentes procura-se mostrar o que significa ser ESGHT, reconhecendo os fundadores, mentores, percursores, mas lançando as bases de um Escola crescentemente próxima das comunidades: académica, científica e empresarial. Serão assinados novos protocolos, nas várias áreas, e será apresentada a proposta de um Conselho Consultivo.

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.

Consultar programa aqui

Traje académico | Traje formal. Uso de máscara obrigatório.