2.ª edição dos Encontros de Fotografia de Lagoa

“Terra Algarvia – no rumo da identidade”

Este ano, a 2.ª edição dos Encontros de Fotografia de Lagoa será dedicada à “Terra Algarvia – no rumo da identidade”. O prazo para submissão de portefólios irá decorrer de 18 de maio a 28 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 6 de setembro.

Este concurso, que tem como principal objetivo explorar toda a temática da identidade da região, está aberto a fotógrafos amadores e profissionais, e cada participante poderá concorrer com cinco fotografias a cores ou a preto e branco, analógicas ou digitais, do passado ou atuais. Há margem para toda a criatividade e há um só limite: cada portefólio deve ter consigo um contributo para dar a conhecer a identidade da terra algarvia.

Os Encontros de Fotografia de Lagoa incluem, ainda, outras atividades na sua programação, como por exemplo, uma importante exposição retrospetiva sobre o Algarve, com um ponto alto no ímpar trabalho fotográfico de Artur Pastor, uma residência/workshop de formação avançada e o Algarve Photo Fair, uma exposição coletiva/venda de fotografias de autor.

Esta iniciativa, integrada no ciclo de eventos «2015 – Ano da Vinha e do Vinho», é organizada pelo Município de Lagoa e pela Universidade do Algarve, em parceria com a NIOBO, o Sul Informação, a Wildwatch Algarve, a Foto Gravanita, o VisitLagoa, as Ideias do Levante, entre outros.

Regulamento do concurso aqui. Nota: Os estudantes da Universidade do Algarve estão isentos de pagamento da taxa de inscrição.

Mais informação disponível em https://www.facebook.com/encontrosfotografialagoa

Contacto: encontrosfotografia@cm-lagoa.pt