Bases de dados

Como Aceder

Na rede UAlg: qualquer utilizador tem acesso a todos os recursos bibliográficos desde que esteja ligado à Internet por Wireless ou por cabo.

Fora da rede UAlg: Acesso remoto mediante autenticação institucional; para o efeito deverá utilizar as credenciais de login atribuídas na UAlg sempre que solicitado. Veja outras instruções de acesso por Editora aqui.
 
 

Portal b-on
A Universidade do Algarve aderiu ao consórcio português Biblioteca do Conhecimento Online, que permite a pesquisa simultânea e o acesso a milhares de publicações científicas de vários editores.

  •     pesquisa por assunto, autor, título da publicação, ano, editora;

  •     permissão de visualização dos resumos dos artigos;

  •     acesso ao texto integral;

  •     impressão;

 

Academic Search Complete Base de dados multidisciplinar com acesso ao texto integral de mais de 8500 revistas e indexação de mais de 12 500, revistas, livros, relatórios, atas de conferências, etc.

           

Business Source Complete Área da gestão com acesso a mais de 1 300  revistas.

           

CAB Área da agricultura, agronomia, florestas, ciência animal, aquacultura, biologia, botânica, ecologia, economia, entomologia, ambiente, horticultura, gestão e conservação dos recursos naturais, nutrição, pesticidas, solos, veterinária, hidráulica, reprodução e saúde animal, hibridização, tecnologia de fertilizantes, saúde e nutrição humana, etc.

Acesso do exterior através do login UAlg

          

CINAHL Plus with Full Text Área da enfermagem e saúde, com acesso ao texto integral de mais de 770 revistas.

   

Current Contents Base de dados de indexação das revistas mais recentes.

          

 

ERIC Education Resource Information Center, contém mais de 1.3 milhões de registos e ligações ao texto integral de mais de 323 000 documentos.

         

Library, Information Science & Technology Abstracts Área da biblioteconomia e gestão da informação, com mais de 560 revistas indexadas, livros, relatórios e atas.

         

MedicLatina Área da medicina, com acesso ao texto integral de 130 revistas espanholas.

          

MEDLINE with Full Text  Área da medicina com acesso ao texto de mais de 1 470 revistas indexadas.

NURSING  Principal fonte de informação baseada em evidências direcionada especificamente para a  área da Enfermagem; podem obter-se respostas a perguntas rapidamente e ler artigos de periódicos em texto completo.

     

ProQuest SciTech Premium Collection  inclui a Natural Science Collection e a Technology Collection, bases de dados bibliográficos que dão acesso ao texto integral de mais de 4000 revistas académicas, comerciais e da indústria especializada, relatórios técnicos, atas de congressos e conferências, publicações oficiais e muito mais. Para os investigadores que pretendem levar a cabo aprofundadas revisões bibliográficas, esta base de dados inclui resumos e indexação especializados que permitem pesquisar a investigação académica e a literatura técnica e científica mais pertinentes para cada disciplina.

Acesso a partir do exterior através de VPN

          

Psychology and Behavioral Sciences Collection Área da psicologia, ciências do comportamento e antropologia, com acesso ao texto integral de mais de 400 revistas.

          

Psycinfo Base de dados da APA (American Psychology Association), que abrange diversas áreas da psicologia e disciplinas relacionadas (psicologia aplicada, psicologia do desenvolvimento, psicologia empresarial, clínica e educacional, estatísticas, etc).

Acesso do exterior através do login UAlg

     

Qualfood  Base de dados nacional de qualidade e segurança alimentar que tem como objetivo organizar, sistematizar e atualizar toda a informação relevante para os intervenientes da área alimentar.

Acesso a partir do exterior através de VPN

           

Regional Business News Área da economia regional americana, cobrindo publicações regionais.

          

SPORTDiscus with Full Text Área do desporto e medicina com texto integral de mais de 550 revistas.

     

Uptodate  Área da medicina,  inclui acesso a mais de 9.500 matérias em 21 especialidades.

Acesso a partir do exterior através de VPN

     

Web of Science Web of Knowledge ) de 1899-presente, é uma base de dados de resumos e indexação multidisciplinar de artigos, conferências, simpósios, etc. Acesso também ao Journal Citation Report (JCR).