Dia da Universidade do Algarve 2016

Doutoramento Honoris Causa  Prof. Mário Ruivo 14 DEZ | 16H30

A Universidade do Algarve assinala o 37.º aniversário com uma cerimónia pública aberta à comunidade, que decorrerá no Grande Auditório do Campus de Gambelas, às 16h30 do dia 14 de dezembro. Na mesma sessão vai ser atribuído o doutoramento Honoris Causa ao professor Mário Ruivo, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e investigador pioneiro na defesa dos oceanos.

Um dos pontos altos da cerimónia contemplará uma Laudatio proferida por João Guerreiro, ex-reitor da UAlg e padrinho do homenageado, seguida da imposição das insígnias doutorais e do discurso do novo Doutor.

A cerimónia contará com várias intervenções, das quais se destacam a do presidente do Conselho Geral, Luís Magalhães, do representante dos funcionários não docentes, Valentina Purificação, do presidente da Associação Académica, Rodrigo Teixeira, terminando com a intervenção do representante dos docentes, Pedro Castelo Branco.

Durante a cerimónia serão entregues as medalhas da Universidade aos funcionários que completam 25 anos de serviço, os diplomas aos novos doutores e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, será também atribuído o Prémio Universidade do Algarve aos diplomados com mérito no ano letivo de 2014/2015.

Mais informações: protocolo@ualg.pt | 289 800 073