Bolsas

As Bolsas de Estudo são apoios fundamentais para o sucesso académico e pessoal, revelando-se cada vez mais um importante instrumento na promoção da igualdade de oportunidades e do acesso ao Ensino Superior. Fundamentais para os estudantes, cujos agregados familiares são carenciados, pelo que não dispõem de capacidade financeira para suportar os encargos inerentes à frequência da Universidade, são muitas vezes o passaporte para um sonho e para um futuro mais promissor.

A Bolsa de Estudo é uma prestação pecuniária anual, de valor variável e atribuída a fundo perdido, para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso superior ou de um estágio profissional de carácter obrigatório.

A sua atribuição é feita por ano letivo e de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior - Despacho n.º 5404/2017, de 21 de junho. 

Para ter acesso a este apoio, o estudante deverá apresentar as condições de elegibilidade definidas pela Lei e candidatar-se no período definido para o efeito (de 25 de junho a 30 de setembro).

Na Universidade do Algarve os estudantes têm ao seu dispor Bolsas de Estudo da Direção Geral do Ensino Superior.