Centro Ciência Viva de Tavira


O Centro Ciência Viva de Tavira é uma Associação sem fins lucrativos (tendo como sócios a Câmara Municipal de Tavira, a Universidade do Algarve e a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica). Integra a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Instalado desde 2005 na antiga Capela do Convento do Carmo, junto a uma das mais emblemáticas Igrejas de Tavira, este Centro Ciência Viva oferece aos visitantes um espaço interativo único de promoção da cultura científica e tecnológica, num conjunto arquitetónico de grande beleza e valor patrimonial.

Para além de uma exposição interativa centrada na temática “Água e Energia”, o Centro Ciência Viva de Tavira é também um espaço laboratorial versátil para a dinamização de atividades experimentais de ciência. Promove palestras, exposições temporárias e diversas atividades lúdico-pedagógicas que despertam a curiosidade científica, junto da comunidade escolar e do público em geral. Tirando partido da grande riqueza natural e patrimonial envolvente, oferece ainda percursos de interpretação que integram valores culturais, ambientais e científicos.

O Centro Ciência Viva de Tavira assume também um papel de dinamizador do debate junto da comunidade local, em torno de questões de impacto público relacionadas com ciência e tecnologia, promovendo Tavira como cidade de cultura científica.

É ainda um espaço onde a ocupação de jovens nas férias e as festas de aniversário se centram em temáticas científicas e onde facilmente se podem adquirir brinquedos científicos.

CONTACTOS
Centro Ciência Viva de Tavira
Convento do Carmo
8800-311 Tavira

Telefones: +351 281326231 
Fax +351 281326212
E-mail: geral@cvtavira.pt
http://www.cvtavira.pt
https://www.facebook.com/CCVTAVIRA

Coordenadas GPS: Lat. 37° 7' 45.174" N / Long. 7° 38' 47.1942" W