“Investigação em Oncologia - o que tem a UAlg a oferecer à região?” serve de mote para uma conversa sobre ciência

08/06/2017

“Investigação em Oncologia - o que tem a UAlg a oferecer à região?” serve de mote para uma conversa sobre ciência

No âmbito da iniciativa “Academia Fora de Portas” vai realizar-se no dia 9 de junho, pelas 18h00, na FNAC do Forum Algarve, uma conversa sobre ciência, intitulada “Investigação em Oncologia - o que tem a universidade a oferecer à região?”, que terá como oradores convidados Ana Teresa Maia (Centro de Investigação em Biomedicina), Álvaro Tavares (Centro de Investigação em Biomedicina) e Gui Vieira (Oncologista).

De que modo se relacionam Universidade e comunidade? Como pode o conhecimento produzido nas universidades ser uma mais-valia para a sociedade? Apresentando o exemplo do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve e do Algarve Biomedical Center, um centro académico recém-criado com o objetivo de estreitar relações entre Academia algarvia e os hospitais, irá ser promovida uma conversa em torno da importância da relação entre o conhecimento produzido no seio das universidade e a sua transferência para o exterior.

“Academia Fora de Portas” é uma iniciativa promovida pelos Conselhos Pedagógicos da Universidade do Algarve, que integra um conjunto de ações com vista à promoção das competências académicas e pedagógicas da comunidade da UAlg e a sua ligação à comunidade.