IX Congresso Português de Sociologia

6, 7 e 8 de julho, no Campus de Gambelas

O IX Congresso Português de Sociologia vai realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. A iniciativa é organizada pela Faculdade de Economia da UAlg e pela Associação Portuguesa de Sociologia (APS).

O IX Congresso Português de Sociologia, que conta já com mais de 500 inscritos, decorre pela primeira vez, nos 31 anos de existência da APS, na Universidade do Algarve que vê, desta forma, reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito da Sociologia.

O tema geral desta edição do Congresso é “Portugal: Território de Territórios”. A organização considera que “hoje, mais do que nunca, o espaço atua cada vez mais, a várias escalas, como força de integração, mas também de exclusão, contribuindo ativamente para a criação e recomposição de identidades, de diferenças e de desigualdades.”

O evento, de envergadura internacional, contará com a participação de personalidades nacionais e estrangeiras de renome e com um vasto leque de profissionais da sociologia, oriundos das mais diversas áreas de atividade.

No dia 6, às 17h00, será lançado o livro "Setor Agroalimentar em Portugal - Conjunturas e Abordagens Recentes" da autoria de Teresa Noronha, docente e investigadora da UAlg, que terá lugar na sala de seminários da reitoria, do Campus de Gambelas.

Mais informações em: http://www.aps.pt/ix_congresso/