Mergulho Científico na UAlg em destaque no Bombordo

Mergulho Científico na UAlg | «Ciência Líquida - Bombordo»

Mergulho Científico na UAlg em destaque no Bombordo

Sabia que se faz ciência debaixo de água?

«Ciência Líquida»  foi o 2º episódio da série  «Bombordo», transmitido no dia 2 de janeiro de 2017, pelas 21h00 na RTP2,  sendo totalmente dedicado ao trabalho de mergulho científico realizado por investigadores da Universidade do Algarve.

A UAlg é a consultora científica oficial da II temporada da série de televisão Bombordo.

Sinopse:

"Portugal está na linha da frente no que diz respeito à exploração científica dos oceanos. Hoje, o conhecimento sobre a riqueza que se esconde no fundo do mar é cada vez maior graças à evolução dos equipamentos subaquáticos e ao desenvolvimento das técnicas cientificas debaixo de água. 
Portugal tem já um curso de mergulho científico na Universidade do Algarve, que permite certificar e equiparar os nossos investigadores aos procedimentos adotados internacionalmente. Através do acompanhamento de vários projetos da UAlg (do CCMAR - Centro de Ciências do Mar  e do CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental) que utilizam o mergulho científico como ferramenta base, vamos perceber que finalmente o mar tornou-se um laboratório acessível aos cientistas".

Sobre a série "Bombordo":

Está de regresso um programa de referência na RTP que aborda aspetos ambientais, de sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar:
"Produzido e realizado pela Mar de Histórias, o programa Bombordo debruça-se sobre a economia de mar e os recursos da pesca, tendo em vista a informação e sensibilização de toda a sociedade sobre aspetos ambientais, de sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar. O Bombordo foi um programa de referência na RTP durante vários anos, tornando-se uma das marcas mais premiadas de sempre do canal.  Constituída por 14 episódios, com 25 minutos de duração cada, a nova série do Bombordo alinhará com esta prestigiada herança de série documental e, simultaneamente, assumirá uma face moderna, inovadora, com novas histórias e um outro olhar sobre o "nosso" mar...".