Mobilidade Nacional

A Universidade do Algarve participa em dois  programas de mobilidade nacional, o Vasco da Gama (Ensino Politécnico) e o Almeida Garrett (Ensino Universitário), que permitem aos estudantes da UAlg realizar um periodo de mobilidade numa Universidade ou Instituto Superior Politécnico em Portugal.

Uma vez que a Universidade do Algarve tem a particularidade de ter os dois subsistemas de ensino superior os alunos que queiram vir estudar na Universidade do Algarve poderão fazê-lo ao abrigo de qualquer dos dois programas de mobilidade nacional, independentemente do subsistema em que se encontrem inseridos, desde que haja concordância por parte das Instituições de origem e acolhimento.

Para poder apresentar uma candidatura aos Programas de Mobilidade Nacional os estudantes têm de estar inscritos na UAlg e que ter pelo menos 60 ECTS aprovados. O período de mobilidade será de 1 semestre ou, se ambas as Instituições concordarem, poderá ser de 1 ano letivo.

A análise do plano de equivalências é sempre feita em colaboração entre o aluno e o Director/Coordenador de Curso e aprovado pelo Coordenador de Mobilidade da respectiva Unidade Orgânica.

A candidatura deverá ser feita em formulário proprio e deverão ter em atenção a informação e regulamentos de ambos os programas.

Atenção: Os prazos de candidatura são fixados pelas Instituições de Acolhimento e não pela UAlg.