Candidaturas abertas
Os Serviços Técnicos da Universidade do Algarve estão a receber candidaturas para um Técnico de Apoio Audiovisual, através da Bolsa para Iniciação Profissional de Estudantes (BIPE).   ÁREA DE ATIVIDADE - Prestar apoio técnico audiovisual na realização de eventos nos Auditórios da UAlg.   PERFIL DE COMPETÊNCIAS - Experiência no manuseamento... (ver mais)
No Dia do Município de Faro
No âmbito das comemorações do Dia do Município de Faro, António Branco, Reitor da Universidade do Algarve, foi agraciado com a medalha de mérito da cidade, numa cerimónia solene, que se realizou no dia 7 de setembro, nos Paços do Município, em Faro. Por estar ausente do país, em viagem de trabalho, o Reitor fez-se representar por Paulo Águas, vice-reitor da UAlg.
Inscrições abertas
A Universidade do Algarve e a Altimetria Associação Desportiva, em colaboração com a Câmara Municipal de Faro e o Gabinete de Desporto da Associação Académica (AAUAlg), organizam, no dia 24 de setembro, a terceira edição do Faro Campus Trail. As inscrições ainda estão a decorrer e podem efetuadas aqui. Este evento tem como objetivo principal a promoção da prática... (ver mais)
Acolhimento dos novos estudantes
Despacho Reitoral n.º 51/2017 Assunto: Acolhimento dos novos estudantes A partir desta segunda feira, dia 11 de setembro, acolheremos os novos estudantes que escolheram frequentar um curso da Universidade do Algarve. Uma parte significativa dos estudantes universitários tem optado por enquadrar o acolhimento dos novos alunos num conjunto de práticas globalmente... (ver mais)
1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos sete anos. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017/18, recentemente publicados, a UAlg volta a registar um crescimento consolidado na procura por parte dos... (ver mais)
Pelo falecimento de Daniela Pires
A Universidade do Algarve vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Daniela Pires, aluna do curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde, e endereçar à Família e aos Amigos as mais sinceras e sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza.
UAlg pela primeira vez no Ranking Mundial das Universidades
De acordo com os resultados disponibilizados hoje, a Universidade do Algarve entra pela primeira vez no ranking mundial das universidades, organizado pela publicação Times Higher Education (THE). Situada entre as posições 601 e 800, a UAlg ocupa, assim, o 6.º lugar entre as nove universidades portuguesas que estão incluídas na lista. A edição de 2018 deste ranking,... (ver mais)
Proposta para consulta pública
Consultar regulamento aqui.