Apresentação do livro "Hotelaria Internacional"

Campus da Penha - Auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo

No dia 4 de fevereiro, pelas 14h30, irá ser apresentado o livro "Hotelaria Internacional" de Hélder Carrasqueira, docente da Universidade do Algarve. A sessão terá lugar no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, do Campus da Penha.

Alexandra Gonçalves, Diretora da ESGHT, e Marisol Correia, Coordenadora regional do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Investigação em Turismo (CiTUR) estarão presentes na sessão que contará com a presença do autor.

O livro será também apresentado no Campus de Portimão, no dia 17 de fevereiro, pelas 15h00.

Hotelaria Internacional

Sobre o autor

Hélder Carrasqueira é professor adjunto da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. É investigador do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo. Foi diretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

Sobre o livro

"Este livro pretende, de forma acessível e pedagógica, apresentar um conjunto de questões fundamentais para melhorar o conhecimento internacional do setor do turismo e hotelaria e motivar o profissional e o estudante no sentido de uma maior participação de profissionais portuguesas em cadeias internacionais, assim como incentivar a internacionalização da indústria portuguesa no exterior. O livro incide sobre A importância do setor hoteleiro, Formas de expansão internacional, A importância das marcas, A distribuição e a hotelaria, O desempenho na indústria hoteleira, Ponderação de risco em negócios internacionais, internacionalização das cadeias ibéricas e termina com uma apresentação dos desafios do setor."