Silhueta de pessoa indiferenciada

Fernando Joaquim Martins Carrapiço

Professor Adjunto
Escola Superior de Educação e Comunicação
Subsistema
Docentes Politécnico
Unidade ID externa
GAIA – Grupo Andaluz de Investigación en el Aula (HUM-133)
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
FERNANDO JOAQUIM MARTINS CARRAPIÇO. Concluiu o(a) Doutoramento em Educación en la Sociedad Multicultural em 2015/02/13 pelo(a) Universidade de Huelva, Mestrado em Ciências da Educação em 1991/02/28 pelo(a) Universidade do Minho e Licenciatura em Biologia em 1981 pelo(a) Universidade de Lisboa. É Professor Adjunto no(a) Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação. Publicou 4 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação, Ciências Exatas com ênfase em Ciências da Computação e da Informação e Ciências Naturais com ênfase em Ciências Biológicas. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Ciência escolar; Currículo oficial; Educação científica; Ensino Básico; Didática das Ciências.; Computadores; .

Atividades

Atividades
Membro de associação. Centro de Investigação GAIA - Grupo Andaluz de Investigación en el Aula (HUM-133). membro investigador.
Membro de associação. EDUCOM - APTE - Associação Portuguesa de Telemática Educativa.

Projetos

Projetos
2018 - 2020. KML2. Investigador. Universidade do Minho Instituto de Educação.

Produções

Carrapiço, F.; Miranda, F.. 2012. "O Perfil do Professor no Contexto de Crise Económica e no Quadro da Sociedade de Informação e Comunicação". Saber&Educar, 17 (1): 52-61. http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/12/10
Carrapiço, F.; Lunetta, V.. 1999. "Computer Tools In Science Teacher Education". Actas do VII Encontro Nacional de Educação em Ciências, (1): 23-31.
Rodríguez-Miranda, Francisco P.; Carrapiço, Fernando; Sousa, Carolina. 2016. "Que educação científica propõe o currículo oficial em Portugal para o 1º ciclo do ensino básico?". https://doi.org/10.25755/int.8737
Carrapiço, F.; Rodríguez-Miranda, Francisco P.. 2015. "Tecnologias digitais no 1.º ciclo no Algarve - uma visão dos professores". Em Actas da IX Conferência Internacional de TIC em Educação, 1133-1141. Braga, Portugal.
Carrapiço, Fernando. 2018. "Condicionalismos e potencialidades do uso das TIC, no 1º ciclo do ensino básico, no Algarve (Portugal). Uma visão dos professores". Revista Investigación en la Escuela, (95): 63-80. https://doi.org/10.12795/ie.2018.i95.05
 

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