Silhueta de pessoa indiferenciada

José Alves Farinha

Professor Adjunto
Escola Superior de Educação e Comunicação
Subsistema
Docentes Politécnico
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
José Alves Farinha. Concluiu o(a) Mestrado em Psicologia, especialidade em Psicologia da Educação em 1994/07/26 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. É Professor Adjunto no(a) Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação. Publicou 1 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação, Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação, Ciências Médicas e da Saúde com ênfase em Ciências da Saúde com ênfase em Ciências do Desporto, Ciências Sociais com ênfase em Psicologia e Ciências Sociais com ênfase em Psicologia. Nas suas atividades profissionais interagiu com 2 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.

Atividades

Atividades
2017/03/03 - 2019/11/29. Orientação. A promoção da autoestima no jardim de infância: Contribuição para o desenvolvimento pessoal e social da criança.Mestrado em Educação Pré Escolar (Mestrado). Coorientador.
2018/12/18. Júri de grau académico. Affordances de um recreio do pré-escolar: efeito da manipulação do ambiente na ocorrência de habilidades motoras fundamentais. Arguente. Alexandra Isabel Felisbela Gonçalves (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação.
2016/02/02 - 2016/03/14. Arbitragem científica em revista. Revista Iberoamericana de Psicologia del Ejercicio e el Deporte (1886-8576). Asociación Canaria de Psicología del Deporte.
2012/03/02 - 2014/03/14. Orientação. A narrativa literária como estratégia de resolução de conflitos entre crianças em idade pré-escolar .Mestrado em Educação Pré-Escolar (Mestrado). Coorientador de Cláudia Sofia Baltasar Vieira.
Consultoria / Parecer. Apoio psicológico e pedagógico.

Produções

Farinha, José; Carvalho, João; Correia, Vanda. 2019. "O comportamento infantil em contextos educativos: contributos da noção de Behaviour Settings". revistamultidisciplinar.com, 1 (2): 31-39. https://doi.org/10.23882/mj1917
Farinha, José. 1994. "A utilização de computadores no ensino básico 1º ciclo (implicações no processo de interacção/comunicação)". Mestrado.
Farinha, José. 1991. "A utilização do processamento de texto no ensino". Ler Educação, (5): 63-70.
 

Contacto