Candidaturas abertas ao Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing - A3

O Programa para uma Sociedade Longeva – PSL lança a primeira edição do Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing – A3 para a região do Algarve, em parceria com o Reference Site Algarve Active Ageing, com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, com o Centro Académico Algarve Biomedical Center e a Universidade do Algarve. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2022.

A missão do Projeto PSL (0551_PSL_6_E) programa de cooperação INTERREG V-A, Espanha-Portugal (POCTEP), 2014-2020, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), assenta na necessidade de promover, acelerar e implementar a investigação e descoberta científica, os avanços tecnológicos, as práticas comportamentais e a renovação das normas sociais, numa decisão empenhada e construtiva de enfrentar a longevidade da vida como um dos pontos fortes da sociedade do futuro.

Este Prémio é dirigido a qualquer entidade do setor público, privado ou social, que tenham iniciativas em curso que visam potenciar estilos de vida saudáveis entre a população mais velha na região do Algarve.

O Regulamento está disponível aqui e a candidatura online deverá ser submetida aqui, até dia 31 de janeiro de 2022.

No seguimento deste concurso de boas práticas, irá realizar-se, no dia 18 de fevereiro, o Encontro Regional do Algarve de Inovação e Boas Práticas no Envelhecimento Ativo e Saudável, que terá lugar no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos da Universidade do Algarve do Campus de Gambelas.

Na sessão serão apresentadas as melhores candidaturas, votados e anunciados os vencedores do Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing. Este encontro regional pretende promover e divulgar as melhores práticas da região do Algarve no âmbito do envelhecimento ativo e saudável e fomentar o diálogo e o debate na procura de melhores soluções e abordagens para a melhoria da qualidade de vida da população sénior

As inscrições no encontro regional devem ser efetuadas aqui.

O programa será disponibilizado brevemente.

Mais informações: a3geral@abcmedicalg.pt