Ciclo de Webinares "Business Intelligence e PME"

Por acesso remoto via Zoom-Colibri

No âmbito do Ciclo de Webinares do Mestrado em Gestão de PME, irá realizar-se, no dia 19 de maio, pelas 18h00, o webinar "Business Intelligence e PME", por acesso remoto via Zoom-Colibri.

A sessão terá como oradores convidados Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal e Professor Convidado na NOVA IMS, na área de Advanced Analytics, e David Ricardo, Consultor de BI na Prime IT, Portugal e Alumni da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (Portimão) da Universidade do Algarve, que irão partilhar o seu conhecimento e experiência profissional, sobre a atual importância do BI para as empresas e para o meio empresarial.

A inscrição é gratuita, com registo prévio até ao dia 18/05 para ialves@ualg.pt

Sobre o webinar

Analisar grandes quantidades de dados, identificar informação relevante e criar conhecimento é fundamental às empresas, num tempo em que a informação se assume como determinante para a melhoria e eficácia, dos processos de decisão, dos gestores.

Neste contexto o Business Intelligence (BI) e suas ferramentas são essenciais para transformar dados em informação significativa e útil. O BI é importante para que as empresas se mantenham informadas e aumentem a sua eficácia no processo de decisão. É, ainda, relevante na melhoria das estratégias de negócio, num ambiente competitivo e complexo, muito dinâmico, e repleto tanto de oportunidades como de ameaças.