Comemorações do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha

No âmbito das comemorações do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no próximo dia 6 de junho, pelas 11h00, no Museu Oceanográfico do Portinho da Arrábida, será inaugurada a exposição “Arrábida: um laboratório natural para o estudo do Oceano” e lançado o livro “Este Mar é Especial – Parque Marinho Professor Luiz Saldanha”.
Marco Verch (CC BY 2.0)

Estas duas iniciativas contam com a parceria do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve, além do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA).

Na cerimónia estarão presentes o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e o presidente do ICNF, Nuno Banza.

O Parque Marinho Professor Luiz Saldanha foi criado em 1998 para a conservação dos ecossistemas marinhos da costa da Arrábida e dos trabalhos científicos que tem vindo a promover, em particular o projeto Inforbiomares. Estes trabalhos já permitiram registar mais de 1800 espécies marinhas, comprovar a eficácia de medidas de conservação e avançar com atividades de recuperação de habitats.

O Parque Marinho dispõe de um website que pode ser acedido aqui: https://arrabidaparquemarinho.ualg.pt/