Concurso especial para diplomados de vias profissionalizantes

A Universidade do Algarve disponibiliza 121 vagas, distribuídas por 30 cursos de licenciatura, para o acesso ao Ensino Superior de Diplomados de Vias Profissionalizantes. A primeira fase de candidaturas dos titulares dos cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados irá decorrer até 03 de setembro.

O estudante terá que efetuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da Direção Geral do Ensino Superior (www.dges.gov.pt/).

Informações sobre os Cursos Profissionalizantes

Candidatura online

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

• 1.ª fase: 24-08 a 03-09-2021
  • 2.ª fase: 02 a 06-10-2021

Informações úteis

Propina Anual 2021/2022

O valor da propina é de 697,00 Euros (Seiscentos e noventa e sete euros), que podem ser liquidados em dez prestações mensais, sendo a primeira de 172,00 Euros (cento e setenta e dois euros), no ato de matrícula ou inscrição, e as seguintes três de 75,00 Euros (setenta e cinco euros), nos meses de outubro, novembro, dezembro, e as últimas prestações de 50,00 Euros (cinquenta euros), nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar

O valor da taxa de inscrição e do seguro escolar é de 25,00 Euros.

Ação Social

Bolsas de Estudo

A candidatura a este benefício é feita através da plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Se estás a candidatar-te pela 1.ª vez deverás obter as tuas credenciais de acesso ao preenchimento do formulário de candidatura.

Mais informação aqui

Alojamento

As candidaturas ao Alojamento Universitário, para os estudantes do 1.º ano que irão frequentar pela 1.ª vez a Universidade do Algarve em 2021/2022, decorrem em setembro através de formulário online.

Mais informação aqui