Conselho Consultivo da Oferta Formativa da UAlg passa a integrar mais entidades da região

Ocorreu, no passado dia 22 de julho, a reunião do Conselho Consultivo da Oferta Formativa da Universidade do Algarve (UAlg), ocasião pela qual se reuniram um conjunto de entidades externas que passaram a integrar, a partir desta data, este órgão.

Ocorreu, no passado dia 22 de julho, a reunião do Conselho Consultivo da Oferta Formativa da Universidade do Algarve (UAlg), ocasião pela qual se reuniram um conjunto de entidades externas – entre as quais o Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social, a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), a Associação de Industriais Hoteleiros (AIHSA), a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Associação Algarve Evolution -  que passaram a integrar, a partir desta data, este órgão.

Note-se que estas entidades são parceiras na candidatura da UAlg aos “Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos”, a serem financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os novos membros deste Conselho juntam-se à Direção de Serviços da Região do Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE / DSRAL), à Delegação Regional do Algarve do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e à Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), para além de todos os Agrupamentos de Escolas e de Escolas Não Agrupadas com ensino secundário, sediados na região do Algarve.

Desta forma, não obstante uma cada vez maior internacionalização, a UAlg está plenamente comprometida com a região, procurando envolver estas entidades na reflexão sobre a sua oferta formativa, promovendo uma melhor transição dos estudantes do ensino secundário para a universidade, bem como uma melhor articulação de atividades de ensino, de investigação e de extensão com as entidades públicas e privadas da região.

No final da reunião foi lançado o nº 3 da Revista UAlgoritmo. Esta revista pretende dar a conhecer a investigação realizada na UAlg com uma linguagem mais acessível e focada nas implicações práticas dessa investigação. Para o efeito, os artigos escritos por docentes e investigadores da UAlg são revistos por turmas do Ensino Secundário de escolas da região.

A Revista UAlgoritmo está disponível online em: https://ualgoritmo.wixsite.com/website.