Programação de Dispositivos para a Internet
Objetivos
Formar profissionais que, de forma autónoma ou integrados em equipa, desenvolvam e prestem acompanhamento técnico no planeamento, dimensionamento, instalação, programação e configuração de sistemas informáticos, sistemas domóticos e outros dispositivos de Hardware ligados à Internet, garantindo o cumprimento das especificações regulamentares exigidas para este tipo de equipamentos.
As diferentes competências adquiridas pelos alunos permitirão a sua integração em diferentes áreas de atividade com vista a: programar dispositivos para a Internet, instalar, configurar, fazer a manutenção e detetar avarias em equipamentos de comunicações, redes informáticas, servidores, sistemas domóticos, infraestruturas de telecomunicações em edifícios, conceber e projetar redes de sensores e gerir bases de dados integradas em aplicações e serviços.
Propinas 2020/2021
Candidatos nacionais: 609,24 Euros
- Configurar ambientes de desenvolvimento para sistemas de informação
- Instalar, configurar e detetar avarias em equipamentos de telecomunicações e redes
- Implementar infraestruturas de telecomunicações em edifícios
- Conceber e projetar redes de sensores
- Conceber, implementar e gerir bases de dados integradas em aplicações e serviços
- Instalar, configurar, programar e efetuar a manutenção de redes informáticas e servidores
- Instalar, programar, interligar e configurar sistemas domóticos
- Instalar e programar dispositivos para a Internet
- Instalar, configurar e administrar sistemas operativos de rede
- Conceber, desenvolver e manter sistemas, aplicações e serviços de forma integrada e de acordo com as normas e regulamentos em vigor
Instituto Superior de Engenharia
Campus da Penha, 8005-139 Faro
Telefone: +351 289 800 124
Email: ise@ualg.pt
Diretor(a)
