Curta-metragem de estudantes da UAlg destaca-se com Menção honrosa no 'Festival Emergente'

A curta-metragem "Animal Celestial" foi amplamente elogiada pela organização do Festival.

A curta-metragem "Animal Celestial", realizada pelos alunos António Firmino, Beatriz Teixeira, Beatriz Valério e Inês Santos, do 3º ano do curso de Imagem Animada, da Escola Superior de Educação e Comunicação, recebeu esta semana uma menção honrosa no âmbito do Festival Emergente.

O trabalho cinematográfico, realizado no âmbito da unidade curricular de projeto e estágio curricular, foi amplamente elogiado pela organização do Festival que realçou, em declarações nas redes sociais: a "bela e doce animação da música de Mateus Verde, com uma voz verdadeiramente acolhedora! Do coletivo de realizadores composto por Beatriz Teixeira, Beatriz Valério, Inês Santos e António Firmino, este animal não poderia ser mais simbiótico com a celestial música deste jovem cantautor".

Um dos elementos do júri pontua "Animal Celestial" com cotação máxima em todos os parâmetros: ideia, realização, fotografia e edição. Como explica : "É de facto um daqueles casos em que é difícil separar música e vídeo, como se tivessem sido concebidos ao mesmo tempo. A verdade é que houve muita qualidade neste concurso e este “Animal Celestial” ficou-nos gravado na divina retina."

Recorde-se que a curta-metragem, um videoclipe para a canção homónima do artista algarvio Mateus Verde, já tinha sido selecionada para o Festival Emergente, onde esteve em exibição no passado dia 16 de outubro.