Dia aberto

​​​Com o objetivo de divulgar a oferta formativa e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na Universidade do Algarve, o Dia Aberto apresenta um programa variado com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico. ​​​​​​​

Público-Alvo

A iniciativa é destinada aos alunos dos 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos e aos seus professores, mas também outros agentes educativos, procurando incluir os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

Programa

O programa contempla iniciativas variadas nos dois campi (Penha e Gambelas), onde se realizarão atividades experimentais, palestras e workshops, visitas guiadas, exposições e atividades desportivas.

Documentos

Programa do Dia Aberto 2020
 

Transportes

Os grupos visitantes devem organizar o seu transporte até Faro.

  • Autocarro camarário/de aluguer
    Os grupos que se fizerem transportar em autocarro próprio deverão, à chegada, dirigir-se à receção do campus onde se realizará a primeira atividade do seu programa para receber o kit de boas-vindas. Os percursos entre campi deverão ser organizados utilizando os seus autocarros.
     
  • Comboio
    Os grupos que se fizerem transportar de comboio até à estação da CP em Faro utilizarão, a partir daí, os autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve para circularem entre os campi. Prevendo-se um significativo aumento de passageiros neste dia, solicita-se aos grupos que contactem antecipadamente a CP, através do email gruposlc-rg@cp.pt para a reserva de bilhetes. Desta forma, poderão beneficiar de tarifas bonificadas para grupos, com descontos entre 10% e 30% (dependendo da distância percorrida).
     
  • Transporte público rodoviário
    Os grupos que se fizerem transportar de autocarro público deverão sair na estação terminal, em Faro. Utilizarão, a partir daí, os autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve.
     
  • Outros meios
    Os grupos que se façam transportar por outros meios (a pé, transporte próprio) deverão, na chegada, dirigir-se à receção do campus onde se realizará a primeira atividade do seu programa para receber o kit de boas-vindas. Os percursos entre campi poderão ser assegurados pelos autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve. Para tal, deverão assinalar, no formulário, que “precisam de “transporte para efetuar as visitas entre os dois campi”.

Refeições

  • Os alunos e professores que desejarem almoçar nas cantinas universitárias devem mencioná-lo no formulário de inscrição.
  • O preço da refeição é de 2,80€ para alunos e de 4,25€ para docentes e acompanhantes e as senhas deverão ser levantadas no dia da visita.

 

 

 
 
Contactos

Gabinete de Comunicação

Campus de Gambelas, edifício 2

Telefone: +351 289 800 099 | Telemóvel: +351 918 208 882

E-mail: diaaberto@ualg.pt