ESGHT e CiTUR organizam seminário sobre Turismo no Algarve

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) e o Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR) da Universidade do Algarve irão organizar o seminário “O Turismo no Algarve: Sustentabilidade, Competitividade e Empreendedorismo”, que decorrerá no dia 22 de junho, das 14h00 às 18h30, no auditório Ludgero Sequeira, edifício da ESGHT, Campus da Penha.
Algarve, Ponta de Sagres

Este evento pretende juntar vários stakeholders, nomeadamente câmaras municipais, empresários e empreendedores, instituições de apoio ao desenvolvimento local e investigadores, para debater os novos desafios relativos ao desenvolvimento sustentável e à gestão do destino Algarve, com base nos resultados dos projetos de investigação Tourism-related Entrepreneurial Lifestyle Migration in the Algarve (T-rELMA) e IMPACTUR Algarve.

O seminário inicia-se com uma sessão conjunta dos projetos IMPACTUR-ALGARVE e T-rELMA e contará com a participação de dois keynote speakers, Alfonso A. Vargas Sanchez e Marco Eimermann.

Segue-se uma mesa-redonda por projeto em salas paralelas. No caso do IMPACTUR ALGARVE com foco na descarbonização do setor do turismo e no caso do T-rELMA sobre a migração empreendedora como uma forma de turismo sustentável nas zonas rurais do Algarve.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que deverá ser realizada até ao dia 20 de junho aqui

Consultar programa aqui