Exposição "Convergindo as geociências com a arte e a comunicação"

Laura Equi
Campus de Gambelas - Biblioteca António Rosa Mendes

"Convergindo as geociências com a arte e a comunicação. Reconstruções paleoambientais de Moçambique há 252 M.A." é o título da exposição que irá inaugurar no dia 08 de junho, na Biblioteca António Rosa Mendes do Campus de Gambelas. A exposição estará patente até ao dia 17 de junho.

Esta exposição resulta de uma colaboração entre investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental e investigadores e alunos da Escola Superior de Educação e Comunicação, da Universidade do Algarve. As imagens apresentadas ilustram dois ambientes distintos que existiam há cerca de 252 milhões de anos, em Moçambique, antes e depois da maior extinção em massa conhecida no registo geológico. As imagens foram elaboradas pelos alunos do 2.º ano do curso de Imagem Animada, tendo em conta os dados obtidos no âmbito do projeto Ciclos paleoclimáticos durante o Pérmico-Triásico do Supergrupo Karoo em Moçambique: implicações num mundo em mudança (Ref. PTDC/CTA-GEO/30082/2017), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, através do Centro de Investigação Marinha e Ambiental, e pela Escola Superior de Educação e Comunicação, a mostra estará patente até ao dia 18 de junho e é de entrada livre.

Legenda da imagem: Reconstrução ambiental do período pré-extinção do Pérmico (252 M.a.)