Exposição de pintura "De Profundis"

Campus de Portimão - Sala 4 da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo

A Biblioteca da Universidade do Algarve no campus de Portimão inaugura, no dia 09 de maio, a exposição de pintura "De Profundis" de Cecília Rodrigues (Cécile).

A mostra estará patente ao público gratuitamente até ao dia 31 de maio.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h30

Sobre Cécile

Natural de Santa Bárbara de Nexe, a artista emigrou em criança para França, onde se viria mais tarde a formar em História da Arte e Arqueologia na Universidade de Panthéon Sorbonne.

Ao regressar a Portugal em 1986 escolheu residir em Almancil, tendo-se dedicado desde então à docência.

Desde muito cedo mostrou interesse pelo desenho e pela pintura. Quando estudante teve a oportunidade de frequentar o meio artístico parisiense, adiando para mais tarde a sua própria expressão pictural.

Ao acaso dos encontros, das exposições e da própria vida foi ganhando coragem para libertar o que sempre vibrou em si: cores, formas e movimento. O encontro com a pintora Adérita foi determinante para o conseguir.