Exposição «FERÔNIA»

21 Junho a 6 Julho
21h30 - 19h
Faro - Fábrica da Cerveja
Share

​​​​​​​A antiga Fábrica da Cerveja, na Cidade Velha, em Faro, vai receber a exposição dos alunos finalistas do curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Algarve. Intitulada «FERÔNIA», a exposição tem inauguração marcada para o dia 21 de junho, às 21h30, e ficará patente até 6 de julho.

​​​​​​​Para esta nova edição, os alunos escolheram o título FERÔNIA evocando a simbologia da força, da fertilidade e da liberdade associada a esta deusa da antiga mitologia romana. Estabelece-se, assim, um paralelo entre essas ideias e a criatividade artística presente nas obras que estes jovens emergentes querem livremente afirmar em sociedade. 

FERÔNIA apresenta as obras e as investigações realizadas pelos alunos finalistas da licenciatura em Artes Visuais e do mestrado em Comunicação Cultura e Artes da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da UAlg.

Nos espaços da Antiga Fábrica estão presentes obras que são reflexo do estudo da história da arte, da teoria da arte contemporânea e da expressão prática em atelier, que se manifestam, idiossincraticamente, em diversas vertentes e técnicas da pintura, escultura, desenho, gravura, ilustração, fotografia, vídeo, instalação multimédia e performance.

Com esta exposição, explora-se também outro objetivo do curso de Artes Visuais, o domínio da curadoria de exposições e a intervenção artística nos espaços públicos e arquitetónicos. Prossegue-se, assim, a divulgação de uma nova geração de criativos para que a comunidade se aperceba do seu valor artístico e os integre como essenciais protagonistas do desenvolvimento cultural local, com a ambição de uma dimensão universal.

A curadoria é dos professores Bertílio Martins, Fernando Amaro, Mirian Tavares, Pedro Cabral Santo, Rui Sanches, Susana de Medeiros, Tiago Batista e Xana.

A Exposição pode ser visitada de 21 de junho até dia 6 de julho, todos os dias das 15h00 às 19h00.

Participam nesta exposição os seguintes alunos:

LICENCIATURA 

BEA CABRITA BRUNA SUELENE CLARA NUNES DINA DAMAS DUDA FÁBIO ALEXANDRE / BASAP GUILHERME GONÇALVES INÊS LUÍS ISABEL FERNANDES ISADORA  AZEVEDO JOANA RAMOS LUIZA SCHAEFER MARGARIDA BERTOLDO MARTA SILVA MIGUEL ÂNGELO VIEIRA NICOLE PEREIRA PEDRO GONÇALVES TIAGO RODRIGUES UDI SPERNJAKI VERONIKA MISHCHENKO

MESTRADO

CARLOS GOMEZ PEDRO BARROS VILMA CORREIA