Fernando Santos Pessoa distinguido com “Prémio Gonçalo Ribeiro Telles”

No dia em que se celebrou o centenário do nascimento de Gonçalo Ribeiro Telles, a 25 de maio, foi entregue o “Prémio Gonçalo Ribeiro Telles, Ambiente e Paisagem 2021”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. Um dos premiados foi Fernando Santos Pessoa, cofundador do curso de Arquitetura Paisagista da UAlg, onde lecionou durante dez anos.
Câmara Municipal de Lisboa

Além do arquiteto paisagista Fernando Santos Pessoa, Alexandre Cancela d’Abreu foi outro dos premiados que, nas palavras de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, são “dois exemplos vivos do pensamento de Gonçalo Ribeiro Telles, que continuam o seu legado para gerações futuras”.

O prémio, que pretende distinguir anualmente personalidades de destaque nas áreas do ambiente e da paisagem e com percursos de vida ligados ao serviço cívico, foi criado em 2019, e é uma iniciativa conjunta da família Ribeiro Telles, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, da Universidade de Évora e da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas.

O prémio traduz-se num troféu em forma de árvore da autoria do escultor Luís Cruz.

A UAlg congratula-se com esta distinção e felicita o homenageado.