Apresentação










Os Serviços de Ação Social (SAS) da Universidade do Algarve (UAlg) são um organismo de apoio aos estudantes dotado de autonomia administrativa e financeira. O seu principal objetivo é a concessão de auxílios económicos e sociais, que promovam a igualdade de oportunidades.

Os SAS prestam um vasto conjunto de serviços em diversas áreas. Para além do acesso a bolsas de estudo, os alunos podem candidatar-se a alojamento universitário em residências com todas as condições necessárias de habitabilidade e conforto.

No que respeita à alimentação, os estudantes encontram, em todos os Campi da UAlg, bares, cantinas e restaurantes com assegurada qualidade a preços acessíveis. Quem estuda na UAlg pode ainda contar, através desta estrutura social, com apoio clínico, podendo recorrer a consultas de várias especialidades.

Numa política de promoção da saúde e bem-estar, os Serviços de Ação Social apoiam ainda a realização de diversas atividades desportivas e culturais.

Com uma vasta equipa de trabalho atenta às necessidades dos estudantes e sempre pronta a agir, os SAS contribuem para que estudar na Universidade do Algarve seja uma experiência pessoal e académica ainda melhor.