Investigadora da UAlg ganha Prémio Astrazeneca Innovate Competition

Ana Fernandes, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve, acaba de ganhar o Prémio Astrazeneca Innovate Competition concebido pela Fundação AstraZeneca. Destinado a apoiar alunos de licenciatura e mestrado, com resultados mais inovadores em termos de investigação, o prémio tem o valor pecuniário de 3.000 euros.

Atribuído durante o Congresso iMed 9.0, que decorreu de 25 a 29 de outubro, em Lisboa, o prémio reconheceu, assim, o trabalho da investigadora, na área do cancro da mama e, nomeadamente, a sua apresentação oral "miRNA-mediated cis-regulation in breast cancer susceptibility". Nesta comunicação, Ana Fernandes apresentou os resultados da sua dissertação de mestrado, desenvolvida sob a orientação de Ana Teresa Maia e Joana Xavier, ambas investigadoras no Grupo de Genómica Funcional do Cancro do CBMR.

Mais informações: cbmrcommunication@ualg.pt  ou atmaia@ualg.pt