PRIMEIRO CONGRESSO DE BIOLOGIA MARINHA

PRIMEIRO CONGRESSO DE BIOLOGIA MARINHA

O primeiro congresso de Biologia Marinha dos países de língua portuguesa, centrado no tema "Uma Ponte entre Mares", vai realizar-se na Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, de 24 a 26 janeiro.

O mundo de expressão portuguesa é caracterizado por elevada biodiversidade marinha e por sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Dada a longa tradição de investigação marinha nestes países urge estabelecer uma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações. Este primeiro congresso terá como foco a disseminação da ciência marinha feita em português, assim como a construção de uma rede internacional de investigadores.

As sessões de trabalho focar-se-ão em três eixos de interesse: Recursos Marinhos, Biodiversidade, Conservação e Biologia Evolutiva. O congresso terá uma única sessão plenária para que todos os congressistas possam conhecer a realidade da investigação nestas três áreas. Na abertura de cada eixo decorrerá uma palestra plenária.

A conferência realizar-se-á exclusivamente em português.

Mais informações aqui

Mais esclarecimentos cbiomar2018@gmail.com