Tratado de Badajoz vai ser evocado na Universidade do Algarve

No âmbito das comemorações dos 750 anos do Tratado de Badajoz, assinado por Afonso III de Portugal e Alfonso X de Castela e Leão, vai realizar-se, às 15h30 do dia 16 de fevereiro, na Sala de Seminários da Reitoria do Campus de Gambelas, um encontro dedicado a evocar a efeméride.

A sessão de abertura será presidida pelo reitor da Universidade do Algarve, António Branco.

Com o apoio da Editora Sul, Sol e Sal e do Jornal do Algarve, este encontro conta ainda com as participações de Lídia Jorge, escritora, Luís Filipe Oliveira, docente da UAlg, Vítor Neto,  presidente do NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, e Jorge Botelho, presidente da AMAL.

Pelas 17h10, Guilherme d'Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, fará a sua apresentação e encerrará o encontro.