Inauguração das peças escultóricas de Bordalo II

9 Abril
16h30 - 18h
Praia de Faro e Campus de Gambelas
Share

A inauguração de duas peças escultóricas do Artista Bordalo II, que reinterpretam o icónico cavalo-marinho, realiza-se hoje, dia 09 de abril.

A cerimónia inicia-se no Parque de Campismo Municipal de Faro, às 16h30, com a inauguração do Cavalo Marinho da Câmara Municipal de Faro (CMF) e as intervenções do Presidente do Município, Rogério Bacalhau, e do Artista, e termina com a inauguração Cavalo Marinho da UAlg, às 17h15, no Campus de Gambelas.

Na UAlg, além do Reitor Paulo Águas e do Artista, também intervirá Jorge Palma, investigador responsável pelo projeto HIPPOSAVE, que constitui um plano de ação para a recuperação e conservação das populações de cavalos marinhos na Ria Formosa, com base em investigação desenvolvida pelo Grupo de Hidroecologia e Biologia Pesqueira do Centro de Ciências do Mar (CCMAR).

Artur Bordalo, nome artístico Bordalo II, nasceu em 1987 e viu no seu avô – o pintor Real Bordalo – a sua grande fonte de inspiração para se transformar também ele em artista plástico ou “artivista” como se define. Cria e recria a partir do nosso lixo.