Investigador do CinTurs colabora na definição da nova Política Industrial para Portugal

 
Hugo Pinto, Professor da Faculdade de Economia e investigador do CinTurs - Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar da Universidade do Algarve, irá integrar o Steering Committtee do Projeto “Industrial Policy Strategic Assessment (IPSA) - An evaluation framework for industrial policy measures and impact on the Portuguese economy competitiveness".
Share

O projeto IPSA pretende realizar uma avaliação estratégica da política industrial em Portugal e a sua relação com os programas da União Europeia para conceber um novo quadro de políticas coerente e abrangente, capaz de gerar oportunidades de investimento e incentivar atividades empresariais que contribuam para a transformação estrutural da economia portuguesa.

O projeto IPSA, com uma duração estimada de 24 meses, é promovido em articulação por algumas das principais entidades públicas ligadas à política industrial em Portugal, o PlanAPP — Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública, o GPEARI - Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, o IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação e o GEE - Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia. Os trabalhos são coordenados pelos Professores Ha-Joon Chang e Antonio Andreoni, SOAS/Universidade de Londres, enquanto peritos internacionais, apoiados por João Silva, Professor do ISCTE, como interlocutor nacional.

 

Relacionadas