Minicurso de Matemática está a decorrer na UAlg

Com o objetivo de complementar ou reforçar os conhecimentos no domínio da matemática, a Universidade do Algarve realiza um minicurso, que decorre entre 13 e 24 de setembro, dirigido aos estudantes que vão ingressar no Ensino Superior.

Estão inscritos mais de meia centena de alunos, tendo a grande maioria colocado um curso da UAlg como primeira opção para ingresso no Ensino Superior. No entanto, também participam alguns estudantes que não colocaram a UAlg como primeira opção, expressando o sentido de missão desta universidade na promoção do conhecimento e na ajuda aos estudantes, mesmo para aqueles que se candidatam a outras IES.

De salientar também que este minicurso integra sessões presenciais e sessões online, conduzidas por docentes da UAlg, sessões de esclarecimento, com a colaboração de estudantes voluntários, e ainda o treino de gestão do tempo, métodos de estudo e prevenção do stresse, da responsabilidade do Gabinete de Psicologia dos Serviços de Ação Social da UAlg.

A sessão de boas vindas aos estudantes selecionados para este minicurso foi realizada no dia 13, contando com a presença do Vice-reitor Saúl Neves de Jesus, de docentes e de estudantes voluntários do “Clube da Matemática”.

Esta iniciativa insere-se no trabalho desenvolvido no âmbito do Grupo de Trabalho para a Promoção do Sucesso na Matemática, criado em 2019, em particular nas atividades desenvolvidas pelo “Clube da Matemática”, no qual já participam mais de 200 docentes e estudantes da UAlg.