Palestra Equipa UAlg "Antes do tempo dos dinossauros - o que os esporos e pólenes..."

Portimão - EB 2,3 Eng. Nuno Mergulhão

Na palestra online "Antes do tempo dos dinossauros - o que os esporos e pólenes fósseis nos dizem" irá ser abordado o tema sobre o tempo em que os dinossauros viviam na Terra. Mas, e o que havia antes deles? Como eram os ambientes mais antigos? Durante esta sessão, os alunos irão ficar a conhecer o mundo dos fósseis microscópicos de plantas e algas, tendo como exemplo o trabalho que esta investigadora tem vindo a desenvolver em Mozambique, onde estuda rochas com mais de 250 M.a. Os alunos terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os paleoclimas e paleoambientes que existiam numa altura da história da Terra em que Africa, América do Sul, India, Austrália e Antártida estavam unidas num único continente, o Gondwana.

Oradora: Professora Gilda Lopes da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 7.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.