Palestra Equipa UAlg "Cavalos Marinhos na Ria Formosa: Sobrevivência Num Mundo em Mudança"

Faro - Escola Secundária Pinheiro e Rosa

Palestra: Devido à sua morfologia única, os cavalos marinhos inspiraram desde sempre a imaginação humana rodeandoos de algum misticismo. Essa mesma aura, inspirou em algumas culturas a sua captura que, no presente, aliada à degradação generalizada dos seus habitats, constituem uma séria ameaça à sua conservação. Na Ria Formosa, onde estes fatores negativos também estão presentes, a população de cavalos marinhos encontra-se seriamente ameaçada, sendo urgente ajudar a reverter o enorme decréscimo populacional. Esta palestra dá a conhecer um pouco mais sobre a biologia e ecologia destas espécies, os motivos que levaram a este decréscimo e aquilo que está a ser feito em prol da sua conservação.

Orador: Jorge Palma da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 7º ao 10.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.