Palestra Equipa UAlg "Estar feliz ou ser feliz?"

Loulé - Agrupamento de Escolas Eng. Duarte Pacheco

Palestra: Para a ciência psicológica, a entrada no século XXI foi marcada pela emergência de um interesse crescente pela leitura e compreensão de conceitos positivos, como: qualidades, virtudes, recursos, realização, satisfação, bem-estar, prazer, felicidade, otimismo, esperança, etc., que permitem aos indivíduos, às comunidades e às próprias sociedades desenvolver-se. Neste seminário explora-se o conceito de bem-estar subjetivo e debate-se em que medida a felicidade é o efeito cumulativo de um conjunto de acontecimentos agradáveis na vida ou, ao invés, a felicidade é a causa de outras dimensões favoráveis ao funcionamento psicológico positivo, nomeadamente nas questões relacionadas com a carreira e o trabalho.

Orador: Professor Sérgio Vieira da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 9.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.