Palestra Equipa UAlg "A Europa do século XXI: as línguas, uma ponte..."

Faro - Escola Secundária Tomás Cabreira

Palestra: "A Europa do século XXI: as línguas, uma ponte para a interculturalidade"

Resumo: Durante esta sessão pretendemos mostrar, de maneira geral, a importância do conhecimento das línguas estrangeiras na Europa plural do século XXI, e de forma mais particular, focando nas realidades linguísticas e culturais do inglês e do espanhol. Através de uma exposição dinâmica e participativa, buscamos que o aluno tome consciência do seu papel como agente social ativo e comece a refletir sobre a valorização intercultural, de modo a que no futuro possa vir a desenvolver argumentos críticos sobre a cultura alvo e sobre a sua própria cultura.

Oradoras: Professoras Neuza Costa e María Jesús Botana Vilar da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 10.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.