Palestra Equipa UAlg “As infeções de transmissão sexual e a sua prevenção”

Lagos - Escola Secundária Júlio Dantas

Palestra: A promoção da saúde é de extrema importância para o desenvolvimento adequado das populações e para a prevenção das doenças em geral. A adolescência é uma importante fase do desenvolvimento humano, que apresenta várias vulnerabilidades relacionadas por um lado com o processo de desenvolvimento e por outro, com a necessidade de experimentação de novas situações do adolescente acompanhadas muitas vezes de falta de conhecimentos. Por esse motivo, constitui-se como prioridade para a promoção da saúde, a informação atualizada de como prevenir doenças, através de comportamentos saudáveis. É neste contexto que surge esta temática. Na palestra será contextualizada a promoção da saúde, os comportamentos saudáveis relacionados com a sexualidade, as Infeções de Transmissão Sexual mais comuns e como prevenir essas ITS.

Oradoras: Filomena Adelaide de Matos e Emília Costa da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 12.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.