Palestra Equipa UAlg "Nanomedicina: o futuro é agora"

Vilamoura - Colégio Internacional

Palestra: A Nanomedicina é uma área da Medicina que aplica os princípios das Nanotecnologias à área da Saúde. Baseia-se no uso de partículas e outros elementos à escala manométrica para fins de diagnóstico, prevenção, controlo ou tratamento de doenças. Assim, o objetivo desta palestra é abordar a aplicação da Nanotecnologia à área da saúde. Serão abordados tópicos da aplicação da Nanomedicina no tratamento e controlo de diversas doenças. Entre eles, o inovador conceito de terapia direcionada ao alvo bem como a administração de fármacos salientando as vantagens que esta estratégia tem em relação às terapias convencionais. Serão apresentadas diferentes estratégias de administração de fármacos bem como diferentes estratégias de produção destes medicamentos. Por fim serão dados exemplos da aplicação da Nanomedicina na clínica.

Oradora: Professora Cláudia Viegas da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 12.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.