Palestra Equipa UAlg "Utilização de recursos digitais em sala de aula..."

Tavira - Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia

Palestra: "Utilização de recursos digitais em sala de aula (física ou virtual) e em trabalho autónomo"

Resumo: O sucesso no ensino da Matemática passa pelo comprometimento do aluno no processo de aprendizagem e pela visão do professor como agente facilitador e conhecedor do processo de ensino e de aprendizagem. A utilização de recursos digitais é algo muito importante, mas que não deve ser vista como um substituto para o ensino com papel e lápis e deve ser devidamente combinada com diversas metodologias de ensino. Nesta palestra serão apresentadas e exploradas diversas plataformas de recursos digitais, de acesso livre, que podem ser utlizadas em todos os níveis de ensino para avaliar, ensinar e motivar os alunos, em sala de aula física ou virtual! Será também exemplificado como alguns dessas plataformas e recursos digitais permitem criar formas diversificadas de avaliação e de classificação.

Oradora: Professora Ana Conceição da Universidade do Algarve

Público: Alunos do 12.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.