Summer Campus 2018 para alunos internacionais

Candidaturas encerradas

Quer fazer uma licenciatura/graduação em Portugal?

Quer descobrir/experienciar a área que gostaria de estudar num futuro próximo?

Quer viver uma experiência diferente e única?

A Universidade do Algarve vai realizar os Summer Campus 2018. Este programa de férias realiza-se em duas semanas distintas, de 1 a 7 de julho e de 8 a 14 de julho,  e oferece cursos de curta duração nas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg.

OBJETIVOS

Os Summer Campus têm como principal objetivo promover o ensino e a investigação da UAlg e ajudar os jovens na escolha do seu curso de licenciatura/graduação.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos.

O programa é gratuito e inclui atividades letivas (curso), de segunda a sexta-feira, durante a manhã, estando agendadas para a tarde atividades desportivas e de lazer.

»» CONSULTAR LISTA DE CURSOS E DATAS DE REALIZAÇÃO AQUI ««

DESTINATÁRIOS

Os Summer Campus são destinados exclusivamente a jovens dos 16 aos 18 anos, não residentes em Portugal, que pretendem ingressar no ensino superior.

Os cursos são lecionados em português, pelo que todos os participantes deverão ter capacidade de compreensão e expressão em Língua Portuguesa.

O não cumprimento destes requisitos é fator de não aceitação da candidatura.

candidaturas

O prazo de candidaturas termina a 10 de junho. Antes de efetuar a candidtura, deverá ler atentamente as condições de participação do Regulamento Interno.

A inscrição é gratuita e inclui:

- atividades letivas durante o período da manhã (curso a escolher pelo participante) - atividades desportivas e de lazer; - 4 refeições diárias, de segunda a sexta-feira (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar); - alojamento de 6 noites (check-in no domindo e check-out no sábado) em quarto duplo de residência universitária; - seguro.

As viagens de vinda e retorno, bem como os custos associados a estas deslocações, são da exclusiva responsabilidade dos participantes.

«« FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (Lotação Esgoatada)»»

Documentos necessários para a inscrição

» Formulário de candidatura

» Termo de responsabilidade (upload) » Ficha clínica (upload) » Cópia do passaporte