24H Agricultura Syngenta

UAlg participou com três equipas

Share
 

A terceira edição das 24H Agricultura Syngenta, que decorreu nos dias 7 e 8 de abril, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, contou com a participação de três equipas da Universidade do Algarve, afirmando-se como um marco de transição entre a vida académica e a carreira profissional das novas gerações de alunos das áreas das Ciências Agrárias.

 

Esta competição é inédita na Europa, juntando anualmente 30 equipas numa maratona de 24 horas consecutivas de provas.

 

Estiveram presentes alunos de 13 instituições de ensino, vindos de Portugal continental, Açores e Espanha. Realizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), juntam-se na organização desta competição a IAAS Portugal - Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

 

Num carrossel de 30 provas teóricas e práticas, as 24H Agricultura Syngenta 2018 desafiaram os participantes a encontrarem problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, além de terem contribuído também para a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU ao nível da academia das Ciências Agrárias.

 

As empresas patrocinadoras, que também prepararam provas para os alunos, foram: Syngenta, John Deere, Herculano Alfaias Agrícolas, Rocha Pulverizadores, Magos Irrigation Systems e Lipor.

 

A quarta edição desta série vai realizar-se na UAlg, em abril de 2019.

Relacionadas