2º ciclo de Conferências de Arquitetura Paisagista

Amélia Santos e Luís Ribeiro são os convidados da 6ª sessão

A 6.ª e última sessão do 2º ciclo de Conferências de Arquitetura Paisagista realiza-se no dia 16 de maio, entre as 14h30 e as 16h30, no Auditório Verde do Edifício 8, Campus de Gambelas. Amélia Santos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, apresentará o tema ‘’Projetos de arquitetura paisagista: um meio para a criação e transformação de paisagens’’ e Luís Ribeiro, da Universidade de Lisboa, dará continuação com o tema ‘’O projeto de arquitetura paisagista e a identidade dos lugares’’.

Este ciclo de conferências é organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, através dos cursos de licenciatura e de mestrado em Arquitetura Paisagista. É composto por seis sessões mensais, que iniciaram a 16 de outubro de 2017 e terminarão a 16 de maio de 2018.

Articulando diversos âmbitos de reflexão – arte, ciência, história e património – aplicados ao projeto e ordenamento da paisagem, esta iniciativa pretende divulgar a investigação em Arquitetura Paisagista realizada na Universidade do Algarve e, simultaneamente, alargar o debate a oradores provenientes de outras instituições.

Consultar mais informação aqui.