5º Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul

O 5º Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul (EPSOS) realizou-se no dia 23 de maio, pelas 10h00, no anfiteatro Teresa Gamito do Campus de Gambelas.

A sessão de abertura contou com as presenças de Saúl Neves de Jesus, vice-reitor da UAlg, Luis Sérgio Vieira, diretor do Serviço de Psicologia da UAlg, e Carla Fernandes, vogal da direção da delegação regional sul da ordem dos psicólogos portugueses.

A temática ‘’Apresentação das atividades de extensão, uma oportunidade para a intervenção psicológica’’, contou com as presenças de Ana de Freitas, vice-reitora da UAlg, de Sérgio Pedro, psicólogo, e de Eduardo Esteves, docente da UAlg.

‘’Como valorizar o dia aberto da UAlg do ponto de vista vocacional’’ foi o tema da mesa redonda moderada por Helena Figueira.

A iniciativa encerrou com a convidada Maria do Céu Taveira, docente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, que  abordou o tema ‘’Transição para uma vida profissional incerta: desafios e apoios ao desenvolvimento de carreira’’.