Ação Social - Bolsas de estudo e alojamento

Serviços de Ação Social

Os Serviços de Ação Social (SAS) são um organismo de apoio aos estudantes que frequentam a Universidade do Algarve, com a finalidade de promover a política de Ação Social Escolar no âmbito do Ensino Superior, tendo como objetivo a concessão de auxílios económicos/sociais, bem como a prestação de diversos serviços.
Através dos SAS os estudantes podem candidatar-se a bolsas de estudo, assim como a alojamento universitário. Os SAS têm ainda à disposição dos estudantes várias unidades alimentares (cantinas, restaurantes e bares), assim como Serviços de Saúde.

Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve
Campus da Penha, Edifício da Cantina, 1.º Andar
8005 – 139 Faro
Telefone: 289 882 556/571
Mais informações aqui.

Bolsas de estudo e alojamento

Bolsa de estudo - sasbolsas@ualg.pt

Alojamento - sasalojamento@ualg.pt​​​​​​​

Cantinas
- Campus da Penha
- Campus da Saúde
- Campus de Portimão

Restaurante

Grill
- Campus da Penha

Bares
Os SAS dispõem de 7 bares, distribuídos pelos campi da Universidade (2 no Campus da Penha, 3 no Campus de Gambelas, 1 na Escola Superior de Saúde e 1 no Campus de Portimão).

Serviços de saúde

Os alunos da Universidade do Algarve têm ao seu dispor várias especialidades clínicas, entre as quais Clínica Geral, Nutrição e Psicologia.

09h00 às 12h30 – 14h00 às 17h30

Urbanização do Ferragial, Lote 17, R/C
Rua D. Teresa Ramalho Ortigão – 8000-312 - Faro
Telefone: 289 82 63 47