Alunos de Medicina da UAlg

Vencem maior competição europeia de simulação médica

Guilherme Henriques, André Silva , Carlos Batista, Tiago Cardoso e  Francisco Fernandes, alunos do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, sagraram-se vencedores da maior competição europeia organizada pela Society in Europe for Simulation Applied to Medicine (SESAM), que decorreu no dia 28 de junho, em Bilbau.

A competição, que contou com equipas provenientes de diversos pontos do mundo, é considerada um dos maiores eventos a nível mundial, colocando anualmente à prova a performance de centenas de estudantes de Medicina na área da emergência médica.

Na final, que contou com a presença de países como o Reino Unido, a Holanda e a Turquia, destacaram-se os alunos portugueses, da Academia algarvia, que, treinados por Alexandra Binnie, docente do Mestrado Integrado em Medicina, ofereceram à Europa e ao mundo um pouco da competência e do talento que se aprende, se ensina e se cultiva em terras lusas.

Recorde-se, aliás, que os alunos de Medicina da Universidade do Algarve fazem a maior parte da sua formação clínica no Centro Hospitalar Universitário do Algarve onde são formados pelos médicos assistentes dos respetivos  serviços.