Bahar Business School reforça parceria com a UAlg

06/11/2014

Bahar Business School reforça parceria com a UAlg

Com a intenção de reforçar os laços institucionais, a Universidade do Algarve assinou, ontem, dia 5 de novembro, um novo Protocolo Geral de Cooperação com Bahar Business School de Teerão (Irão), instituição de natureza privada.

Estiveram presentes na reunião as autoridades máximas de ambas as instituições e, ainda, o diretor da Faculdade de Economia, que também celebrou um acordo específico de cooperação no domínio da formação em Turismo, a nível de mestrado e doutoramento.

A Bahar Business School é parceira da Universidade do Algarve desde outubro de 2013 e oferece, em Teerão, vários cursos de MBA e DBA a cerca de quinhentos alunos. Este acordo surgiu no seguimento de uma visita a Teerão de alguns elementos da Faculdade de Economia,  que agora foi a anfitriã desta visita.

Além da assinatura das parcerias institucionais, a comitiva teve oportunidade de conhecer as instalações da UAlg, designadamente as instalações da Biblioteca Central de Gambelas, os serviços de Relações Internacionais e os serviços de Ação Social, bem como o setor das Pós-graduações da Faculdade de Economia.

No âmbito deste acordo, e de outros que em breve irá estabelecer, também na área da Economia, da Gestão e do Marketing, a Faculdade de Economia espera vir a receber cerca de cinquenta alunos iranianos de pós-graduação por ano, no 2º semestre, o que virá fortalecer o seu projeto de internacionalização no espaço da anglofonia, seja a nível do ensino pós-graduado, seja a nível da investigação. 

Share Partilhar